Por que aprender

Francês na Wizard?

Conhecer a língua francesa significa ter acesso, em versão original, aos grandes textos da literatura francesa, bem como ao cinema e à música. Famosa no mundo todo por ser considerada uma língua romântica, o francês é a língua de Victor Hugo, de Edith Piaf, de Jean-Paul Sartre, de Alain Delon, de Zinedine Zidane, entre tantas outras figuras importantes. Aprender francês na Wizard é a garantia de aprender um idioma com qualidade e competência.

de onde surgiu a

LÍNGUA FRANCESA

Galia

Os gauleses foram os primeiros habitantes da França, porém, com a conquista do território pelos romanos no século I a.C., as tribos gaulesas abandonaram a língua celta e adotaram o idioma das legiões romanas, o ‘latim popular’, além claro de acolher as práticas culturais e instituições políticas.

Langue

Durante a alta idade média, começaram a evoluir duas línguas diferentes: a langue d'oïl, ao norte do rio Loire, e a langue d'oc, ao sul. De cada uma delas originaram-se vários dialetos. Por questões econômicas, políticas e culturais, a língua do norte prevaleceu e foi escolhida para ser a "oficial, tornando-se o francês contemporâneo. Atualmente ele foi adotado pela ONU como o segundo idioma de diálogo internacional mais falado no mundo.

Imperador

Durante o colonialismo entre os séculos XVII e XX, a língua francesa expandiu as fronteiras, tornando-se presente em diversos lugares do mundo como na América, África, Polinésia, Sudeste Asiático e Caribe. O império francês atingiu sua extensão máxima no período de 1812, com quase toda a europa ocidental e grande parte da oriental ocupadas pelo imperador Napoleão Bonaparte.

Sem Fronteiras

O francês tem cerca de 136 milhões de falantes nativos no mundo, ou mais de 200 milhões se incluídos os que a falam como segunda língua ou como língua estrangeira. É a língua oficial em 30 países e de várias organizações internacionais, entre elas as Nações Unidas.

Aprender francês é a oportunidade de se comunicar com mais de 200 milhões de pessoas ao redor do mundo. É o idioma oficial de trabalho da ONU, Otan, Unesco, Cruz Vermelha e dos campeonatos internacionais de tênis. O francês é também a língua internacional da gastronomia, moda, teatro, artes visuais, dança e arquitetura.